Balcãs, dia 13: de Novi Sad a Belgrado

O dia começou com um encontro com a pessoa do hostel que nos perguntou se éramos portugueses. 

Era uma servia de novi sad que tinha estado muitos anos em Portugal e falava um português perfeito. Contou-nos que tentou durante muito tempo obter cidadania portuguesa mas nunca conseguiu e acabou por desistir. Estivemos à conserva com ela quase duas horas. 
De seguida demos uma volta pelo forte de Novi Sad e o seu belo novelo de muralhas bem plantados mesmo em cima do Danúbio.
Visita feita rumámos a Belgrado onde entregámos o carro no aeroporto. É sempre um momento de alívio entregar o carro alugado sem nenhum arranhão que nos custe um ordenado :P, especialmente em países onde não sabem o que são limites de velocidade nem riscos contínuos nem sequer riscos contínuos em túneis. Vale tudo! 
O plano era entregar o carro, deixar as mochilas pesadas no aeroporto e seguir para o centro, mas este belo aeroporto não tem serviço de guarda de bagagem nem ninguém não informações que se preocupe minimamente com isso…
Lá seguimos no autocarro para o centro com as nossas mochilinhas com direito a uma bela caminhada até ao hostel…Sté se fez bem, só é pena o sacana do hostel ficar num segundo andar sem elevador :/
Pacotes entregues, saímos para uma caminhada nas zonas pedonais da cidade para ver o ambiente e comer qualquer coisa. 
Depois há que dormir cedo que o plano para o dia seguinte inclui muitas horas de caminhada 🙂

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.