Balcãs, dia 12: de volta à sérvia

Ontem de noite (out seja as cinco da tarde) voltámos á Bosnia. Amanhã é dia de entregar o carro e por isso já vamos ficar perto de Belgrado o que implica fazer hoje mais quilómetros que o habitual. 
Esta volta à sérvia começou sob o signo de Portugal quando o sorumbático guarda fronteiriço aos verificar os nossos documentos perguntou “Sporting, porto, Benfica?” À nossa resposta se “Sporting” comentou que Sporting e porto estão bem mas o Benfica este ano está fraco. 
O plano para hoje é simples: visitar nos
Nis e kragujelac e acabar o dia em Novi Sad as três cidades assinaladas no guia e que ficam em linha de sul a norte da sérvia sendo que Novi sad fica perto de Belgrado.
Entre igrejas ortodoxas, castelos, mercados se passou o dia. 
Que me lembre destaco o gigante mercado em nis, uma espécie de mercado da fruta com mini-mercados à mistura a vender tudo o que se possa imaginar e onde andava a tocar uma banda de metais música ao estilo do Kusturica.
Também passámos por um campo de concentração nazi, algo que nunca me ocorreu ter existido aqui tão para sul.
Mas a parte gira do dia foi quando contactei o hostel que tínhamos acabado de reservar em Novi sad e a resposta foi “vocês são portugueses?”. Assim mesmo, em se português…


Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.