Norte de Espanha, Agosto 2018

• Por Espanha, Dia 1: improviso 1 – plano 0
    O plano hoje era fazer quilômetros e chegar a Urbión ou quem sabe a Urbesa, mas ao passar por castelo branco vimos publicidade ao museu do gargaleiro. Entre museu e almoço gastamos mais de 3 horas e a possibilidade r atravessar Espanha. Ficamos por jert perto do circo de gredos. Ainda estamos muito baixo, 500 m ...
  • Por Espanha, dia 2: há dias à noite que o melhor é não sair da cama de manhã..
    Ou algo do gênero. Hoje foi dia de comer quilômetros até a um dos objetivos das férias: congost de mont rebei. Foi o dia todo a conduzir sem estória até nos aproximarmos do destino quando entrámos tempestade adentro. Tendo em consideração que, como de costume, tínhamos de chegar ao destino e procurar campismo as coisas não pareciam ...
  • Pelas Espanhas, dias 3 e 4: mongost de mont rebei
    Há uns anos o Pruden falou-me deste tesouro escondido da Catalunha e cá estamos nos para o ver. Como podem ver pelas fotos, aqui caminha-se com 2 escadas de madeira bem verticais e também se ainda de kayak. Ontem fizemos o percurso a caminhar, hoje de kayak. Ambos bem regados com mergulhos no rio. Curioso que quem gosta ...
  • Pelas Espanhas, dia 5: Montserrat e arredores
    Hoje pusemo-nos a caminho de Barcelona para ir visitar o Pruden e a Lupe, amigos do peito que conhecemos num campismo na Eslovênia há cerca de 10 anos e com quem nos encontramos regularmente. Pelo caminho passámos por Solsona, simpática terrinha com ar medieval e por Cardona onde há um impressionante castelo que foi o último ...
  • Pelas Espanhas, dia 6: girona e arredores
    Deixámos Barcelona em direção a Badalona para finalmente conhecermos a biblioteca onde a Lupe trabalha. A biblioteca ocupa o edifício de uma antiga fábrica de têxteis e é, por isso, muito espaçosa e agradável e cimo se não fosse suficiente, fica a 2 minutos a pé da praia (ver foto). Lupe! Eu de trabalhasse aí, ...
  • Pelas Espanhas, dia 7: cap de creus
    Ontem quando chegámos a Cadaqués , que fica longe de tudo, às oito da noite e vimos os magodes de pessoas a passear na rua vimos a nossa vida a andar para trás, mas curiosamente havia um espacito para nós no campismo. Cadaqués , famosa pelo seu museu de Dali tem também uma bela localização junto ...
  • Pelas Espanhas, dias 8 e 9: ainda por cap de creus/cadaqués.
    Atenção! Redord batido, 3 dias inteiros no mesmo sitio! Foram 4 dias no . Ainda fizemos outro dia de kayak, desta vez para sul, para a baía de cadaqués e as suas inúmeras praias de água azul celeste. Entre dias de kayak fizemos um dia de descanso que acabou comigo a correr pela serra :-/ graças a um ...
  • Pelas Espanhas, dia 10: Andorra
    Já passámos por Andorra várias vezes mas nunca cá parámos, podemos, por isso, dizer que é uma estreia. Estamos neste momento no ( Xixerella segundo consta 😛 ) a 1400 metros de altitude. Agora é de noite e está um frio do catano, o que contrasta um bocado com as noites anteriores em cadaques onde ...
  • Pelas Espanhas, dia 11: coma pedrosa
    O que eu gostava mesmo era que fizessem as montanhas um bocado mais baixas. Hoje andei na montanha mais de oito horas para chegar ao , o ponto mais alto de Andorra com 2942 metros. Sai dos 1560 e só percorrido cerca de 7 quilômetros para fazer os cerca de 1400 metros de desnível. É ...
  • Pelas Espanhas, dia 12: de Andorra a Sort
    Depois da tareia de ontem, hoje era dia de sentar o cu no carro e conduzir até ao parque de Ordesa. Antes só faltava passar pelo vale de Sorteny. Claro que as coisas nunca são assim tão rápidas e uma visita rápida de carro transformou-se em cinco horas com direito a cadeiras-teleférico que nos levaram à ...
  • Pelas Espanhas, dia 13, a caminho de Ordesa…
    … Nós íamos mas apareceu-nos no caminho o parque natural de posets-maladena e por aqui ficámos. The end.
  • Pelas Espanhas, dia 14 e 15: últimos cartuchos pelos Pirineus
    Ontem foi dia de subir pelo parque de madaleta acima: belas vistas, muita água e algumas marmotas. Para fechar a visita ao vale com chave de ouro fomos comer um belo chuleton a Benasque ao restaurante de um moço de Gijon que já foi 3 vezes à Nazaré 🙂 De seguida pusemo-nos a caminho do vale do ...
  • Pelas Espanhas, Dias 16 e semi-17 : Adeus até ao nosso regresso
    Urbasa, o planalto das vacas 🙂 Infelizmente o tempo está curto e temos de ir embora, por isso há pouco tempo para conviver com as vacas, enfim fica para a próxima. Saímos de Urbasa em direção ao Pais Basco (se espirrarmos em Urbasa ouve-se no Pais Basco) e passámos por Zegama.. ah pois! 😛Para a próxima voltamos ...