Abandonámos o belo mar e subimos as montanhas. Não sem antes visitarmos Sveti Stefan, a terrinha nunca quase-ilha. Visitar, salvo seja, porque a terra está fechada. Ao que parece é privada e os donos queriam que fosse completamente fechada a visitantes mas o governo não concorda e queira que o público tivesse acesso. Conclusão? Está completamente fechada e ninguém usa.
Para compensar, lá perto está a “praia da rainha” a praia mais super espectacular de todos os tempos finitos e infinitos e a sua água cristalina as uns 24 graus.
Mergulho tomado e subimos para o parque natural de lovćen, uma maravilhosa serra calcária com zonas de sonho para a orientação 🙂 e belas vistas para a baía de Kotor.
Dormimos num belo hotel na serra e de manhã avançámos para o parque natural de Dormitur onde chegámos ao anoitecer.
Mas antes ainda passámos por Cetinje a simpática vila pertinho do parque de lovćen e que foi a capital de Montenegro antes de este ser engolido pela Jugoslávia. Ainda fomos visitar a actual capital, Podcortiza… Que dizer, visitar é um abuso de linguagem. Aquilo tem zero para ver. Vá tem uma catedral gira que merece 15 minutos…