Hoje passámos para Montenegro. Mostra os passaportes, tal e coiso, nada de especial e segue viagem.
A primeira paragem foi em Herceg Novi, terrinha gira, nada de especial, mas deu para ver que mudámos de ambiente. Praia, turistas… É outro ambiente..
Rumámos a Kotor, uma das jóias de Montenegro. Pelo caminho fizemos uma paragem num belo, mais que belo, spot para um mergulho e um simpático almoço.
Pouco depois entrámos na baia de Kodor.. wtf!!??? Não há palavras para descrever a paisagem desta baia/fiord mas vou tentar: baia com largos kms, ladeada por uma estrada que segue rente à água cristalina. Logo a seguir à estrada seguem-se as montanhas de calcário, altas e lindas de morrer. Para toque final, vilas antigas e com os pés na água salpicam o cenário.
Enfim, do mais bonito que alguma vez vi.
Finalmente e após algumas filas chegámos a Kotor onde nós e os outros milhares de turistas; estava um cruzeiro no porto…
Kotor tem uma muralha que sobe a montanha e de onde se tem vistas espectaculares, mas chegámos a meio da tarde e queríamos seguir por isso não subimos. Além disso eram 15 € 😛
Acabámos o dia em Buvda. Ficámos num alojamento no meio do belíssimo Stari Grad (centro histórico) que constatará contrasta com a gigantesca cidade de prédios à volta.