El chalten, a capital Argentina do hiking

Já por aqui andamos há um par de dias nesta terra pedida no meio dos glaciares. A partir de el chalten saem percursos que nos colocam num par de horas em frente a um glaciar. Por aqui, os glaciares são mais que as mães e atraem centenas de turistas.
Para onde se olhe só se vê pessoal de mochilão às costas vestidos com roupas de montanha.
As poucas ruas estão repletas de alojamentos e bares/restaurantes cheios de entusiastas do vinho e da cerveja.
Para quem, como nós, gosta de montanha isto é o paraíso.
Como de costume perde-se sempre uma dia a conhecer os cantos à casa, mas hoje já foi dia de usufruir a 100%, ou seja, 6 horas pela montanha a apreciar paisagens que dificilmente encontramos na Europa.
Fizemos um dos dois percursos estrela cá do burgo. Amanhã vai ser o outro. Haja pernas..
Chegámos aqui vindos de El Calafate, o centro de distribuição de turistas onde voltaremos para apanhar o avião para Buenos Aires.
El Calafate, a terra mais próxima do Perito Moreno, o glaciar estrela das redondezas especialmente porque do carro à sua frente de dezenas de metros de altura são 10 minutos. É um bicho impressionante que tive o prazer de pisar graças ao tour que fiz que incluía 1 hora de caminhada no seu dorso.
Também fizemos um viagem de ida e volta no mesmo dia para ver as torres del paine no Chile. Foram 600 km em camião todo o terreno para ver….(quase) nicles. A meteorologia não ajudou e não se via ponta das torres. Anyway, a paisagem era brutal e a viagem valeu por isso.
alojamento em el chalten

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.