A Religião Mete Nojo

Ora ai está. Segundo a última resolução da ONU acabei de cometer uma violação aos direitos humanos! E mais, fi-lo intencionalmente e gratuitamente! Fico agora à espera de ser formalmente acusado.

Pois é, a ONU votou e aprovou o mês passado, uma resolução que condena como violação dos direitos humanos a difamação da religião. A proposta foi apresentada pelo Paquistão mas também foi votada favoravelmente por países cristãos/católicos.

In TVNET Link Indisponível

In Estadão, 27 de Março 2009

AVISO : Nunca me lembro de ter escrito nada tão crú e violento contra a religião e as pessoas que acreditam nelas, mas agora que é “PROIBIDO” faço questão de o fazer. É a vida…

Pela parte que me toca faço questão – mais do que nunca – de dizer mal das religiões. Não passam de sistemas baseados em mentiras e histórias da carochinha.

Que as pessoas acreditem em deus, um ser superior que nos protege/maltrata/domina/ignora, ainda aceito. Agora que acreditem que as religiões e as regras estúpidas que inventaram a partir do nada têm alguma coisa a ver com essa suposta criatura, deixa-me MUITO TRISTE com a pobreza de espírito das pessoas.

A religião já teve, em tempos, motivo para existir. Serviu para manter as pessoas únidas – mais vezes para o mal que para o bem – e para  acalmar medos . Nas épocas em que não havia ciência e nenhum conhecimento da física e da química que movem o universo, a religião era a melhor explicação. Na falta de melhor explicação – era deus. Agora não, o nosso conhecimento sobre o fucionamento das “coisas” é vastissimo e há cada vez menos espaço para explicações sobrenaturais. Existem obviamente muitas coisas por explicar, mas a resposta para elas não é deus, é : Não sabemos!
Não sabemos tudo, e qual é o problema? Acabaremos por saber.. ou não. E qual é o problema?
Essa mania de tentar explicar o que não se percebe  com explicações irracionais – ou  de ignorar as explicações que existem -, já chateia, JÁ METE NOJO!

video:

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.