A João é que atendeu o telefone, por isso a versão dela é mais correcta que a minha.
Eu enviei ao bombeiros:
Assunto:Convocatória para “análise médica” nos bombeiros da Marinha Grande
Boa noite.
Acabaram de telefonar para minha casa a perguntar se estava interessado em ir amanhã aos Bombeiros da Marinha Grande para fazer uma avaliação quântica para rastreio de perigo de AVC.
Deixem que comece por dizer que fico preocupado por empresas usarem a excelente reputação dos bombeiros para venderem produtos.
Sejam os produtos bons, sejam os produtos maus, acho que os bombeiros não se deviam deixar usar como plataforma de vendas de terceiros.
Eu percebo que os bombeiros precisam de dinheiro e espero eu! as empresas pagam para apresentar os seus produtos, mas o preço é demasiado caro, é a vossa reputação que fica em causa.
Infelizmente, neste caso, tratam-se de produtos maus, muito maus. É muito problemático aceitar emprestar a casa à venda de produtos de saúde duvidosos, mas nem disso se trata porque não há duvida nenhuma: a avaliação quântica é uma grande aldrabice.
O esquema é sempre o mesmo: as pessoas, normalmente idosas, vão ser analisadas pelo aparelho, provavelmente vão ser detectados problemas e vai-lhes proposto a comprar de um produto qualquer inútil a preços exorbitantes. Vão ser pressionados a assinar no momento e quando, no dia seguinte, se arrependerem, vai ser tarde demais.
Após alguma insistência consegui o nome da, segundo a moça ao telefone ONG, e que é “Organização Saúde para Todos” e que teve a vergonha de usar a Liga Nacional contra o Cancro e a Abraço como comparação.
Com essa informação fiz algumas pesquisas e foi isto que descobri:
e pouco depois a João enviou à PSP:
Boa noite,
Sou uma cidadã da Marinha Grande e gostaria de alertar para uma fraude. Imagino que idosos e pessoas menos informadas possam estar expostas, bastando ter telefone fixo!
Telefonaram para minha casa dizendo que amanhã à tarde irá decorrer um evento na Marinha Grande, organizado pela Associação Saúde para Todos, para ajudar a prevenir a ocorrência de AVCs.
Pedi à pessoa para me explicar como funcionaria e esta disse que seria uma avaliação quântica, por eléctrodos, que identificaria se algum dos 21 órgãos que temos no corpo tinha algum problema.
Perguntando onde seria o evento, teria lugar perto dos Bombeiros da Marinha Grande; perguntando quando, das 3 às 7 da tarde.
A pessoa teve o descaramento de comparar a suposta ONG com a Liga contra o Cancro e a Abraço.
Após pesquisa na internet, aparece a informação abaixo, que corrobora as suspeitas de fraude:
Espero que algo possa ser feito!
Obrigada,
<nome completo e N.º cartão cidadão>