Pirineus 2013: dia 11

Hoje foi dia de canyoning! Após uma caminhada a pique de meia hora chegámos ao almejado canyon. Foi uma excelente descida com um guia bem disposto e sem preças e na companhia de 3 ‘piquenas’ espanholas. Se alguma vez vierem para estas bandas fazer canyoning aconselho esta empresa (deve ter um nome!).
A descida é bonita, o canyon é bonito e tem um fabuloso rappel de alguns 20 metros suspenso, dentro de uma caverna e a levar com água em cima. Só é pena ter poucos saltos e ainda menos tobogãs. Para compensar, depois de acabar o canyon pode-se fazer um belo salto para o rio de 7 metros, mais coisa menos coisa,

Fim de canyonig, segue viagem. Andorra fica para outro ano que já está na altura de começar a regressar. Rumo a  Oeste e de volta à França que ainda nos falta Gavarni.
No regresso ainda passsámos pelo lado Oeste do parque de aiguestortes que também tem belas vistas e água com fartura, mas tem de ficar para a próxima …

Fronteira passada e toca a domir no primeiro parque de campismo que nos atende e que, neste caso, foi numa terriola sem jeito nenhum algures sabe-se lá onde….

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.