Agosto 2016: dia 7, gorges du verdon II

Hoje voltámos a navegar no verdon. Desta vez fizemos o prato principal, o troço que fica abaixo da central eléctrica do crux_du_verdon .

Total distance: 6295 m
Max elevation: 472 m
Min elevation: 399 m
Total climbing: 204 m
Total descent: -207 m
Average speed: 14.01 min/km
Total time: 01:37:50
Download file: Kayak no gorges de baudinard.gpx

Inicialmente não parece nada de extraordinário apesar de ser menos largo que o troço que fizemos ontem, o que lhe dá um ar especial. Mas à medida que vamos avançado, vai ficando cada vez mais húmido e com mais vegetação até que chega ao ponto em que as paredes de rocha estão completamente cobertas com vegetação e a água escorre abundantemente chegando a formar pequenas quedas de água sob as quais se pode passar com o kayak. Se não soubesse diria que era algures numa selva sul americana.

Mas se este foi o momento alto do dia, não foi o único. Antes, e para descansar das pagaiadas do dia anterior fizemos um tour de carro pela região. Não só para ver as vistas, mas também para preparar as actividades para os próximos dois dias. Verdade, a diversão exige algum trabalho. É preciso conhecer a região e o que vamos fazer, onde, como e com quem.
Enfim, uma trabalheira :p, amanhã e depois vão ver do que falo.

No meio disto tudo ficou para ver mais tarde uma pequena vila enfiada numa montanha que à hora que lá passámos tinha demasiados turistas e os vários parques estavam, ou cheios ou desmaiado longe para nós apetecer lá estacionar.

Além disso, descobrimos que o fillet mignon fumado que vai muito bem com a bela baguete.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.