Sud express: dias 4 e 5: donostia

O plano para donostia era simples: estávamos alojados na cidade velha na ponta este da baía por baixo do
monte urgull e queríamos fazer toda a baía até ao sopé do
monte igueldo onde um ascensor nos levaria ao topo.

A passeata ao longo da baía decorreu sem estória. A água é azul e calma, os edifícios jeitosos e o ambiente calmo. Já o topo do igueldo é curioso: todo ele é ocupado por um parque de diversões que tem cerca de 100 anos e onde as diversões parecem não ter muito menos. Gostámos especialmente da levada circular com cerca de 200 metros onde impelidos pelo desnível barquitos para quatro pessoas circulavam.

Foi um dia passado a caminhar (12 km) e a comer pintxos. Fomos a mais de meia dúzia de bares :p

Isso foi ontem, hoje já sem pernas e com menos tempo (autocarro para burgos às 16h00) “só” tivemos tempo para ir visitar o imperdível museu que ficava mesmo atrás do nosso alojamento, a
pensão koxka que apesar dos seus diminutos quartos tem tudo o que é necessário: simpatia, limpeza, localização. O bilhete (6 euros) pode ser usado durante todo o dia o que dá muito jeito que o museu é muito grande e interromper a visita para ir comer uns pintxos é uma excelente ideia.

Agora estamos no autocarro pasta burgos onde vamos passar o ano na companhia do ruben, amigo de linha data com quem estamos quase todos os anos pelo menos uma vez. Este ano vai ser duas.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.