Alguns de nós, compreendem-te.

Do blog do  euro-deuptado, Rui Tavares:

“…A minha vizinha e amiga do BE, Marisa Matias, fez um relatório sobre medicamentos falsificados que, sem exagero, se pretende que salve vidas. Bons colegas de outros partidos têm feito relatórios importantes. Carlos Coelho (PSD) sobre política de fronteiras e vistos. João Ferreira (PCP) sobre catástrofes naturais. Luís Paulo Alves (PS) sobre agricultura nas regiões periféricas. E deve haver outros, mas eu não sei deles.

Não sei, porque os jornalistas portugueses não noticiam. Tal como não noticiaram a recusa do acordo SWIFT com os EUA. Vejam bem: o parlamento chumba um acordo sobre anti-terrorismo com a super-potência global, protegendo assim os dados de milhões de cidadãos europeus, incluindo os meus e os seus. O assunto é primeira página na Alemanha, e destaque em França, no Reino Unido e nos EUA. Três deputados portugueses trabalharam sobre o assunto: eu, o Carlos Coelho, a Ana Gomes. Em Portugal, saiu quase nada….”


“…A imprensa portuguesa tinha finalmente acordado para o Parlamento Europeu e queria falar comigo. Mas apenas porque tinha aparecido uma estúpida notícia segundo a qual o Parlamento iria gastar 4,3 milhões de euros a comprar o novo aparelho da Apple — o iPad — para oferecer um a cada deputado…”

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.