Pelas Espanhas, dia 7: cap de creus

Ontem quando chegámos a Cadaqués , que fica longe de tudo, às oito da noite e vimos os magodes de pessoas a passear na rua vimos a nossa vida a andar para trás, mas curiosamente havia um espacito para nós no campismo.
Cadaqués , famosa pelo seu museu de Dali tem também uma bela localização junto ao cap de creus, ?cabo a cruz?, que dista cerca de quarto quilómetros por mar, além disso, do parque de campismo à praia onde se consegue meter o kayak no mar são 2 minutos de carro e 20 metros do carro ao mar. Melhor seria difícil.
Fizemos a ida direta ao fim para gerirmos melhor o tempo na volta. A ideia era ir até ao cabo onde há uma pequena gruta onde se entra com o kayak. Passámos a gruta e páramos num belo porto natural onde comemos e tomámos belos banhos 🙂
Na volta passámos na gruta e em todas as belas enseadas, praias e afins que tínhamos deixado por ver. Todas não, que o mar acinzentou e pareceu-nos boa opção não sermos apanhados pela chuva e trovoada no mar, que chegaram poucos minutos depois de termos chegado ao fim.
Sai um belo almoço de carne argentina no xiriguinto junto ao estacionamento e siga de carro para o farol para ver a vista de cima.
Chegados lá, eis que avisto um belo caminho pelas encostas junto ao mar com uma placa no início a indicar “para Cadaqués”. Segundo o moço do posto de informação seriam 8 kms. Toca a equipar, e siga para o caminho enquanto a João veio de carro de volta para o campismo.
Foram 7 quilómetros em modo fast hiking/trail running maravilhosos com vista para todas as praias que tínhamos visto de kayak. Eram já sete da noite e de vez em quando as marcações nao eram as melhores. Claro que não faltarem mais uns mergulhos 🙂
Escusado será dizer que dormi que nem um … Gajo morto de cansaço.
cap de creus

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.