Abaixo os ateus, esses [palavrões à vontade do freguês]

Ontem fiquei a conhecer um dos blogues mais imbecis da blogosfera Portuguesa, o Circo Luso, onde o autor mostra o seu profundo ódio por toda a gente que não seja monárquica e católico – vale a visita, é muito giro.

Através dele fui parar ao Portal Anti-ateu, um blog muito mais sério  mas (riscado depois de ter lido o blog) também muito divertido. A abertura do blog reza assim:

«É um lugar de gente séria, honesta, equilibrada, sem problemas psicológicos, sem problemas sociais, que aceita a cultura da sociedade e respeita todas as crenças.

Aqui não têm lugar os ateus, por serem: desonestos, mentirosos, badalhocos, intrujões, falsos, desequilibrados ou perturbados psicológica e emocionadamente, por não aceitarem a cultura e passarem a vida a lutar contra a sociedade (e seus valores e instituições), por não acreditarem em divindades e passarem a vida a lutar contra Deus.

Por serem mal intencionados, por não terem valores (e se oporem quem os tem), praticarem a injúria, a ignominia, a humilhação e a ofensa gratuita, como filosofia de vida e regra de conduta.

Qualquer blog ateu é feito com a única e exclusiva intenção de maltratar os crentes, de enxovalhar a religião (sobretudo a Igreja Católica), de insultar a cultura cristã em que vivemos e tentar denegrir os seguidores de qualquer credo.

Os ateus têm uma aversão total à cultura em que vivemos, um ódio profundo à paz, um rancor impar à serenidade e fraternidade dos crentes, uma raiva sem tréguas a tudo o que for respeito pelo próximo e valores da cultura cristã do velho mundo.»

Muito Bom! Mas serão a sério ou é malta a gozar.? Alguém acredita que aqueles blogues não sejam a gozar?
Convenhamos, um blog onde fazem, más, foto-montagens de soldados nazis com o simbolo do ateismo ao peito e dizem que é uma reunião dos ateus portugueses, só pode ser a gozar. Há dúvidas?

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.