Crónica no Região de Leiria : O Sr. Higgs e o Cientista Vudu

Crónica de 20 de Julho no Região de Leiria.

Tenho alturas em que tenho vontade de desistir de tentar chamar a atenção das pessoas para estes fdp.
Saber que dão tempo de antena (e dinheiro) na televisão à Eunice Carvalho (a burlona que usa o nome de Maya) para ela dizer umas m****s sem ponta por onde se lhe pegue onde vai ao absurdo de dar conselhos médicos, dá-me vótimos!
Que c****lho!!! o que se passa com as pessoas? é assim tão dificil de perceber que a gaja não passa de uma borluna a dizer parvoíces?

 

O acumular de conhecimento é um fenómeno curioso: tem evoluído a passos cada vez mais largos mas ao mesmo tempo continuamos a não conseguir largar superstições que deviam ter ficado para trás algures na idade média. 

Se não, vejamos: há cerca de quinze dias foi descoberta uma nova partícula subatómica que tudo indica ser o bosão de Higgs e que terá sido fundamental para a criação do Universo. Bem, é possível nesse mesmo dia ter encontrado no seu carro um pequeno folheto de um qualquer “cientista astrólogo vudu” prometendo que “torna invulnerável qualquer pessoa que o queira ser” e que, para o tranquilizar, tenta seduzi-lo com a falsa promessa de que só precisa efectuar o “pagamento após resultado”.


Tenho de reconhecer que esses folhetos não deixam de ser uma literatura divertida. Tive o cuidado de guardar todos os que colocaram no meu carro nos últimos meses e tem valido a pena. Dos vinte personagens a dar “consulta” com morada em Leiria há de tudo um pouco. Começando pelos títulos inventados, temos professores, videntes e espiritualistas. Quanto aos serviços, há desde “fazer emagrecer ou engordar”, passando pelos habituais “protecção contra mau olhado” e “sorte no trabalho” até ao enigmático “exame do sexo para ter força no amor”.

É giro de ler, só é pena haver pessoas que levem isto a sério e estejam dispostas a pagar por estas quimeras.

O texto também pode ser lido no site do Região de Leira.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.