Grã Bretanha: Setembro 2013

Grã-Bretanha 2013 : dia 1

O dia começou cedo e às 6 da manhã com uma noite mal dormida lá fomos nós a caminho do aeroporto para o que viria a ser uma viagem sem história até Londres onde curiosamente chovia.

As coisas só começaram a correr mal quando tentámos pagar o aluguer do carro e o cartão não funcionou. Sem cartão de crédito não há carrinho e já estávamos a ver como podíamos alterar as férias de modo a dispensarmos o carro.

Felizmente a nossa interlocutora, que só nos fazia, lembrar a moça do “computer says no….” do Little Britain arranjou maneira de resolvermos o problema e conseguimos ter carro.

O nosso primeiro destino era Cardiff para onde nos dirigimos de imediato. Cardiff tem pinta e uma exposição do Doctor Who 🙂 e amanhã o dia vai ser passado por lá visto que hoje chegámos ao fim do dia.

Como aparte saliento as queixas da moça do aluguer de carros se queixa que não tem dia de folga, o que é ilegal mas ela não arrisca queixar-se com medo de perder o emprego. Além disso, também não há hora de almoço, só uma sandes comida entre clientes.

Fotos: Cardiff

Grã-Bretanha 2013: dia 2

A noite passada dormimos algures mas hoje arranjámos hotel em cardiff onde passámos a maior parte do dia.

Começámos com a visita ao belo Doctor Who Experience que, para fãs, é imperdível. Também vimos o Iato memorial. No local onde a personagem do Torchwood morre, as pessoas começaram a colocar textos e fotos a pedir que ele voltasse à série e neste momento transformando o local num ponto de paragem para os fãs.

Também visitámos o parlamento Galês, o antigo edifício de gestão do Porto de Cardiff entre outras coisas.

Cardiff é bastante interessante e se estivesse a pensar emigrar para estas bandas, ficaria no topo da lista.

Grã-Bretanha 2013: Dia 3

Hoje conseguimos finalmente fugir de Cardiff. O dia acabou em Aberystwyth que é uma bela cidade universitária enfiada numa simpática baía. A universidade está agora num enorme campus na periferia, mas o edifício original fica mesmo na marginal e impressiona pelo tamanho e arquitectura.

Pelo caminho passámos pelo parque natural Beacon Bracones com montanhas que não impressionam pelo tamanho quem veio há um mês dos Pirenéus mas com as suas encostas verdes e suaves são bastante agradáveis de percorrer.

Também visitámos Hay-on-Wye (mais coisa menos coisa) que é famosa pelos inúmeros alfarrabistas.; mais de vinte numa aldeia que tem meia dúzia de ruas.

Passámos ainda por Swansea e outras terrinhas que não me lembro agora.

Fotos: pub Scholars em Aberystwyth e museu em Swansea

Grã-Bretanha 2013: dia 4

Depois começámos a subir em direcção ao parque natural de Snowdonia onde se encontra a montanha mais alta do país de Gales com os seus estrondosos 1000 metros de altitude. Mas como é muito alta .. cofcof.. estava envolta em nevoeiro e por isso ao invés de subirmos contornámos.

Fizemos a costa até Caernarfon que é bastante gira com o seu mar calmo, as suas belas rias e as estâncias de verão, que antes de inventarem os aviões que levam os Ingleses para o Algarve, eram bastante concorridas.

Caernarfon, é uma pequena vila com um belo castelo à beira-ria/marina plantado e onde se encontra um dos mais antigos pubs do País-de-Gales, o Black Boy, onde comi um hambúrguer que se algum hambúrguer do McDonald o conhece suicidava-se de inveja.

Grã-Bretanha 2013

    
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply

Cláudio nas Nuvens