Este gajo é parvo ou faz-se?

O “nosso rei” é uma aventesma de meter pena. Sempre que dá um entrevista dou graças .. à  republica, por não vivermos numa monarquia. Já imaginaram o que era ter esta personagem como representaste de Portugal?

Eis alguns belos extractos de uma entrevista que deu ao semanário Grande Porto:

“Depois houve a terceira revolução militar, o 25 de Abril e finalmente chegámos a uma situação igual à que estávamos antes de 1910. A nossa constituição é semelhante, o nosso chefe de Estado actual tem mais ou menos os mesmos poderes que tinha o rei. Perdemos 100 anos.”

“Aquele busto da República com os peitos à mostra passa uma imagem um bocado estranha. Parece passar a mensagem de que os republicanos querem todos mamar…”

“Mas as pessoas mais lúcidas comparam o desenvolvimento humano e económico dos regimes que têm reis e rainhas com a nossa República e não há dúvida que os países escandinavos, a Holanda, a Bélgica e até a própria Espanha são muito mais desenvolvidos do que nós, até do ponto de vista democrático.”

“O rei é um árbitro isento.”


PS : Ainda ponderei sobre se seria boa ideia maltratar verbalmente esta pobre criatura. Mas isso foi antes de ler no blog Real Associação de Lisboa a expressão “cancro republicano que nos corrói” num belo texto messiânico de levar a lágrima ao olho. Se num blog de uma  Associação Monárquica, uma coisa séria e digna , se podem dizer parvoíces, eu no meu blog pessoal e de cariz aparvalhado estou com certeza autorizado a fazê-lo também.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.