Campeonatos de Orientação de Espanha

Esta primavera tem sido fértil em provas inesquecíveis.

Em Abril tivemos os campeonatos de Espanha de Orientação na serra de Madrid. Nós já tínhamos lá passado de raspão, mas desta vez fizemos uma visita digna desse nome. As provas desenrolaram-se em montanha com uma arena acima dos 1.000 metros e com as provas ainda mais alto. Qual a vantagem disso, podem perguntar?

Paisagens maravilhosas é o que é. Eu gosto de montanhas, gosto mais de montanhas do que de orientação ou de trail ou de canyoning. O que me leva a essas actividades é a paisagem de montanha. Orientação em pinhal? seca! Trail sem altos e baixos? Aborrecido! Canyoning em rios com vegetaçãozita ao invés de encaixando em calhaus? banhito…

As provas valeram as 6 horas de viagem, especialmente a longa. É uma distância que não gosto muito porque se passa muito tempo a apanhar seca entre pontos de controlo, mas aqui, nada disso. A paisagem era brutal e as pernadas longas faziam-se com o gosto de quem faz um belo trail. Maravilhoso.

Uma coisa é certa, depois de uma prova num local deste a minha vontade de fazer orientação em terrenos “normais” ainda muito por baixo. Elevam as expectativas à malta e depois é uma chatice!

Total distance: 6846 m
Max elevation: 1557 m
Min elevation: 1171 m
Total climbing: 190 m
Total descent: -491 m
Average speed: 11.51 min/km
Total Time: 01:31:25
Download

Além disso ainda demos umas voltas por lá especialmente pelo Valle de Lozoya onde fica Rascafria, bela terrinha de montanha com as suas maravilhosas tapas.

Também deu para fazer uma caminhada até os 2.000 metros junto a um rico de água limpinha de morrer. Não, enganei-me, de morrer era a temperatura :-/

A minha ideia era chegar à Cabeça de Hierro Menor ou à Cabeça de Hierro Mayor mas ainda havia muita neve, eu estava de sandálias de rio e das poucas passadas que tentei na neve fiquei enterrado até ao joelho com o risco de haver um buraco por baixo e a coisa correr bastante mal. Por isso dei-me por contente por fotografar o topo e voltei para trás.

Total distance: 6749 m
Max elevation: 1999 m
Min elevation: 1786 m
Total climbing: 424 m
Total descent: -425 m
Average speed: 16.34 min/km
Total Time: 02:23:10
Download

 

TODAS AS FOTOS AQUI

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply