Agosto 2016, dia 12: calangues por terra

As calangues são uma série de enseadas, muitas com praias ao fundo, entre Cassis e Marselha. Como estão num parque nacional o acesso a elas é altamente condicionado. A maior parte  só dá para aceder a pé. Como tal hoje, levantei-me bem cedo para fazer caminhada pela costa e dar uma vista de olhos às ditas cujas.

Pode parecer fácil passear junto à costa, mas não é, pois cheira-me que isso ainda tem toques dia Alpes.

Após cerca de meia hora de caminhada cheio a uma calangue que conhecia de visita anterior. Mais uma hora e uma descida digna de um bom trail técnico e chego, julgo que não me engano, ao paraíso. Desde chegar ao paraíso e estar lá a tomar banho devem ter passado dez segundos tal foi a velocidade com que me fiz ao mar.

Meia hora depois retomei a caminhada, mas já sem grande ânimo. Depois daquilo não valia a pena ver mais nada. Decidi ir até à estrada principal e telefonar à João para me ir buscar. Foi mais uma hora de caminhada sob sol abrasador onde me cruzei com inúmeras pessoas que se dirigiam à praia. O que se faz por uma boa praia!

Total distance: 11675 m
Max elevation: 260 m
Min elevation: 1 m
Total climbing: 871 m
Total descent: -686 m
Average speed: 12.30 min/km
Total Time: 02:50:40
Download

O resto do dia passámo-lo de carro a tentar visitar calangues, o que não foi fácil porque mesmo as calangues que se podem aceder de carro são altamente controladas e para entrar é preciso ter autorização de um dos restaurantes lá localizados para podermos entrar.

Em uma delas, felizmente ao tentarmos perceber o que era necessário os guardas desistiram de nos compreender e deixaram-nos entrar 🙂

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply