Crónica no Região de Leiria : A Migração

Crónica de 3 de Fevereiro

O texto desta semana :

São às centenas e todos os anos durante Janeiro e Fevereiro migram da Europa que se encontra debaixo de frio e gelo para a Europa com sol (sim, é aqui!). Alguns ficam só durante um fim-de-semana, outros ficam durante várias semanas e outros, como é o caso do multi-campeão do mundo e actual nº 1, o Francês Thierry Gueorgiou, vão e vêm de modo a estarem presentes nas 3 provas que se realizam em Portugal nesta época a contar para o campeonato do mundo.

Dessas 3 provas, uma vai ser realizada no concelho da Marinha Grande durante o fim-de-semana de 25 e 26 de Fevereiro e é uma oportunidade única de ver competir alguns dos melhores atletas do mundo.

Mas não é só isso, é muito mais. É uma oportunidade para sair da rotina, para contactar com outras realidades, outras pessoas e até de se aventurar a participar lado a lado com as “estrelas”. Lembra-se da fórmula da felicidade que apresentei na minha primeira crónica? Uma das leis dizia que “Podemos aumentar a nossa Felicidade aumentando o valor que damos ao que temos”.
É disto que tratava! Aproveitar o que de melhor temos à mão, não ficar em casa quando a festa esta à porta.

Não tenha vergonha, não tenha preguiça, não invente desculpas. O XIII Meeting de Orientação do Centro está aí e vai animar a Marinha Grande durante um fim-de-semana. Vai valer a pena ir ver e, porque não, participar.

O texto pode ser consultado no Região de Leiria online.

O site da prova pode ser consultado AQUI

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Para Partilhar, É Só Clicar...

Leave a Reply