Dia 16

Localização : Chamonix

Hoje foi dia de altos e baixos estupidamente comprido. Começou com um belo levantar antes das 6h a toque de chuvinha. Foi preciso levantar cedo para chegar a Chamonix a tempo de estar ver a chegada do vencedor do Ultra Trail du Monte Blanc previsto para as 8h do dia seguinte onde esperamos ver o Português Carlos Sá vencer a prova.

Mas não demorou até as coisas correrem bestialmente mal. Um segundo de hesitação numa malfadada e estupidamente mal assinalada saída da auto-estrada custou-nos HORA E MEIA devido a uma fila interminavel entre a saida falhada e a próxima onde voltámos atras. Essa HORA E MEIA iria revelar-se fatal para os nossos objectivos.

Daí até Chamonix onde chegámos por volta das 21h foi sempre a andar, mas não sem passarmos um pequeno belo susto com um nevão ao fazer a primeira de quatro passagens de montanha. A visão da neve é bonita, mas não na estrada onde se começava a acumular. As outras passagens foram mais calmas, sem neve a cair mas com muita nas bermas e nas montanhas o que proporcionou vistas ainda mais fantásticas do que o costume.

21h, Aproximação a Chamonix e começamos a ver atletas a subir o monte e público a apoiar. Fantástico… Mas só até sabermos que a chegada do primeiro estava prevista para as 20h dessa noite e não para as 8h do dia seguinte! LA MERDE! Siga para a linha de chegada a ver se ainda iamos a tempo, mas só chegámos a tempo de OUVIR o público a aclamar o quinto atleta a chegar à meta, o Português Carlos Sá.. Quando chegámos à meta já não lá estava… LA BOSTE!

Enfim, objectivo não cumprido após centenas de quilometros de condução , mas ficámos por ali até à 1h a ver concorrentes chegar, inclusivé a primeira atleta feminina.

Siga para o parque de campismo, que já conheciamos e sabiamos não ter portão, para montar a tenda e passar uma bela noite a rapar um frio do caraças.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.